BEIJO GAY 


Não assisto novelas, questão de princípios. Mas este fim de semana me diverti muito no FaceBook com a diversidade de comentários a respeito do beijo gay no final de uma novela. Também por princípios sou um guardião da liberdade de vontade, cada um tem o direito NATURAL de escolher o seu caminho e todos têm a OBRIGAÇÃO de respeitá-lo.

Em minha casa tenho dois aparelhos de televisão e cada um deles com controle remoto. E o controle remoto possui DOIS botões maravilhosos : 1) o liga e desliga ; 2) o botão que troca os canais.

Portanto, aqui em casa, eu só assisto o que me interessa. Caso contrário, tenho a meu inteiro dispor a alegria de desligar a televisão ou a felicidade em trocar de canal. Mas uma coisa eu não ADMITO : censura.

Ninguém irá me dizer o que fazer, o que dizer, o que ler, o que ouvir ou o que assistir, ninguém. Sob qualquer pretexto. Por uma simples razão : Deus me deu a vida e com ela a liberdade de vontade, de escolha e eu, somente eu, decido o que é bom ou não para mim.

São Paulo tem uma frase famosa a esse respeito :”- podemos tudo, mas nem tudo nos convém”. Quando ele diz “podemos tudo” ele confirma a liberdade de vontade que Deus nos deu. E quando ele complementa “mas nem tudo nos convém”, ele nos alerta de que essa liberdade tem preço : a responsabilidade pelos nossos atos.

É como em uma lavoura : você colherá aquilo que você plantou, nada mais. 

Leandro Cunha
03/02/2014

Leandro Cunha
Enviado por Leandro Cunha em 03/02/2014
Código do texto: T4676449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.