A construção euclidiana da felicidade

A construção euclidiana da felicidade

Euclidiana a concepção de que um relacionamento humano encaminha-se de acordo com a metáfora da construção; trata-se nesta metáfora de aceitar que é possível realizar a assepsia que vai garantir separar o trigo do joio e encaminhar o edifício aos píncaros da completa realização. Somente a frustração é o que nos espera no alto do ideal que nos engana levando a acreditar que a relação sexual existe.

Quando nos deparamos com a constatação de que vida, exilada de suas ilusões, legitimamente nada mais é do que falta e que é preciso arranjar-se como pode e da melhor maneira possível com seus escombros, descobrimos como somos tolos por não termos percebidos que viver uma vida autêntica nada mais é do que ter a coragem de se virar com a única forma sensata de viver e que é aquela que revela e aceita que não há ideal que possa dar conta da ilusão chamada felicidade. Ao final o que resta são sempre escombros e feliz daquele que consegue encontrar em meio a estes escombros, entulhos, dejetos, despojos algum broto de semente um dia bem plantada.

Abenon Menegassi
Enviado por Abenon Menegassi em 04/02/2014
Código do texto: T4677403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.