Engrenagens do Mundo

Você conhece alguém que envia e-mail para si próprio?! Pois bem, se não conhece eu me apresentarei, meu nome é Gusttavo da Silva e sou essa pessoa, eu escrevo e-mails e os mando para mim mesmo. Sei, soa louco mais raciocine comigo, o que você faz quando quer compartilhar algo com alguém e não tem esse alguém? Ou quando você até tem alguém e quer falar e não tem coragem? Ou quando você tem alguém e tem a coragem e não quer se revelar? Viu? Existem muitas possibilidades, até a de morrer entalado com suas palavras e vontades. Eu me enquadro nas 3 citadas e outras mais, só não me entalo, palavras e pensamentos existem para serem ditos, então, o quê que tem dize-los a mim?

Apesar de parecer não sou louco, eu apenas gosto muito de me expressar e sempre estou pensando e pensando, não em coisas fúteis mais em questões realmente importantes, por exemplo por esses dias estava pensando nos times de futebol que pagam milhões e milhões para ter determinados jogadores enquanto seria necessário um valor bobo para matar a fome de quem não tem o que comer, fiquei me questionando do porque as pessoas são tão escravas do dinheiro na ânsia de ter mais dinheiro. Olho as pessoas na rua e me pergunto porque isso, porque aquilo, leio jornais, acesso a internet, entro nas redes sociais e estou sempre assim, me perguntando o porque, qual o motivo, qual o sentimento, qual o pensamento, qual paradigma, onde começou, onde termina, eu olho o mundo e olho as pessoas e penso, porque? Ai eu escrevo um e-mail e me respondo.

Eu não sou atormentado por isso, pelo contrário, isso me move, me leva a olhar além, a me aprofundar, às vezes as respostas demoram muito tempo pra vir, na grande maioria das vezes elas não vem, outras vezes corro atrás delas, outras vezes outros respondem pra mim. Escritores, professores, filósofos, eruditos e cultos estudantes e doutores formados em faculdades e na vida, algumas respostas vieram pela música, através de uma conversa, já veio enquanto eu contemplava um por do sol, já veio na madrugada através de sonhos, veio com silêncio e até com o nada, perguntas e respostas, sempre me movendo e me levando a enviar mais e-mails para mim.

São muitas perguntas e poucas respostas e eu escrevo sobre elas, as engrenagens que movem o mundo estão girando e girando, você consegue ouvir o seu som? Eu ouço a um bom tempo e ainda não ouvi musica mais maravilhosa do que o som de suas peças em atrito constante uma com as outras e é ouvindo esses sons que envio esse e-mail para mim enquanto aguardo o intervalo do almoço terminar e voltar para o trabalho. O mundo é grande, bem maior do que minha visão alcança e minhas pernas podem me levar.

Gusttavo Das
Enviado por Gusttavo Das em 07/02/2014
Código do texto: T4681255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.