Esse sou eu!

Falar sobre si mesmo é realmente complicado. Mas, às vezes, vale a pena tentar se expressar sobre alguém para quem se deve sempre ser o mais importante. Obviamente não sou a melhor pessoa do mundo. Não sou o mais doce, muito menos o mais sensível. Tenho uma insegurança que não é minha, além dos meus inúmeros pecados. Ainda assim, tento me superar a cada dia, tento tratar bem - mesmo que de longe - todos aqueles a quem eu tanto amo, aqueles que pelas mais diversas circunstâncias, agora se encontram distantes de mim. Tenho uma vida que nunca foi fácil, que já teve os mais diversos imprevistos. Mesmo assim, nunca perdi a fé em Deus, na vida, na amizade; muito menos no amor. Ah, o amor! Sentimento que apenas agora consigo compreender a sua real grandeza; apesar de todas as vezes em que ele insistiu em brincar de gato e rato comigo, insistindo em me fazer sofrer ou acreditar nas fábulas erradas. Finalmente cheguei a conclusão de que a vida e esse sentimento não são, nem nunca serão, um conto de fadas ou um mar de rosas. Todas as situações da vida têm um pouco de adversidade, de turbulência. O que nos resta é buscar as rédeas de nossa existência e tentar extrair o melhor de tudo o que nos acontece, enxergar somente a perspectiva do "copo meio cheio". Saber que a felicidade e a tristeza fazem parte de nossas vidas. E que nem sempre podemos controlar esses sentimentos, muito menos as situações que podem nos ocorrer. A única certeza que temos é a morte. Todo o restante só depende de nós. E do modo como vemos, e vivemos, toda a nossa vida.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 09/02/2014
Código do texto: T4683920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.