O Poema do dia 11 Sei que serei Feliz

“ Quem contempla demais os próprios fracassos, acaba ficando cego, pelo vazio de não tentar mudar o sujo do seu intimo reflexo do espelho, que sendo um símbolo da vida, mostra o que necessitamos realmente ver, ou mudar, sendo a vida mais que uma imagem do opaco, ou do límpido.”

“Ao homem é dado o bem, se ele escolher o ruim, que tenha ele a hombridade e a honra de dizer “ sou culpado ” e levantando-se da queda, recomece ele tudo de novo, pelo caminho que antes desprezou.”

Quando desistimos, perdemos o maior bem que não volta enquanto não pensarmos nesta verdade " neste dia vou correr atrás do que vale a pena " e lembrar que ontem eu muito bem não sabia o que sei hoje, o tempo passa e ficamos velhos, não do físico, mas, da alma, que pouco não sabemos o que é o amor de Deus por nós, por sermos doentes da cabeça e do coração, que pensa e pouco faz, senti e pouco ama, que loucos buscamos as vantagens danosas da vida, e nossa consciência que nos culpa, busca incessantemente um sentido, que sempre esteve perto mas guardado ficava, por vermos maior beleza em ser ele o “propósito” um enfeite de nossas vaidades pertinentes e viciosas imóvel nos cantos da nossa não vida.

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 11/02/2014
Código do texto: T4687037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.