QUE VANTAGEM CONHECER O MAL?

"Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal." - Gênesis 3:5

PAULO RENATO VITÓRIA - Morto por uma bala perdida em 9 de fevereiro último.

Uma pessoa boa, uma bênção para sua família, para sua igreja e para sua comunidade, foi tirado da vida de forma tão brutal por alguém que jamais pretendeu fazer-lhe mal, mas, querendo fazer o mal para outra pessoa, o matou.

E porque Deus não impediu, já que o irmão Paulo era um homem de Deus; já que Deus conhece o passado, o presente e o futuro e sabia tudo o que se passaria desde que o matador se encaminhou para seu encontro sórdido com o crime?

Deus não interferiu porque respeita as decisões humanas e porque é imperativo que o mal mostre seu verdadeiro caráter, para que as pessoas saibam quem ele é e não o queiram mais.

Com sua forma de ser e tratar as pessoas com o amor de Jesus, o querido Irmão Paulo Renato mostrou a verdadeira face do bem, onde ele está e com quem está. E Deus lhe trará novamente à vida no grande dia da recompensa final, quando Jesus voltar para buscar os que O tiverem escolhido; escolhido o verdadeiro bem. Mas o mal e o falso bem, como tem mostrado seu caráter sem máscaras, cada vez mais implacável e covarde nos últimos dias, finalmente será destruído, juntamente com seus correligionários e ativistas e deles “não restará raiz nem ramo”.

E quem é o mal, afinal de contas? É viver afastado de Deus, não seguir a Sua Lei e desprezar a Sua vontade. O mal é seguir obstinadamente somente os próprios impulsos, curvar-se aos próprios desejos e pôr a própria vontade acima de tudo; acima de Deus. Isto só pode resultar em morte, o que acontece todos os dias e cada dia acontecerá mais porque os indivíduos querem cada dia mais obstinadamente ser o deus de si mesmos, somente para si mesmos.

Wilson do Amaral