VOCÊ JÁ APRENDEU A RECEBER?

Muita gente aprecia as coisas de Deus, uns tentam segui-lo, outros o seguem através do seu filho, são os chamados seguidores do Cristianismo. E ainda, existem aqueles que possuem outras doutrinas, mas que vêem o amor como máxima existencial.

Também, há os ateus que pensam numa eternidade limitada e que se movem numa esfera de indiferenças sobre religiões.

Mas, falando em Deus, sabemos que sua sabedoria faz nascer em nosso espírito à unidade extraordinária de um despertar na fé, para grandes águas da verdade.

Passamos a contemplar a vida, mergulhados na energia do bem e do amor.

Acreditamos que através de Cristo, Deus estabelece a verdade de sua sabedoria, para equilibrar a alma, o espírito e toda a nossa existência.

Então, tudo passa a ser dádiva. Precisamos estar receptivos, porque somente assim, perceberemos o cuidado de Deus e o seu infinito amor para conosco.

Mãos fechadas ou muito ocupadas, nada conseguirão segurar. Coração exageradamente repleto... fica impossível enviar mais algo para ele.

Nós não somos completos, temos sempre algo inacabado ou por fazer. Sempre há lugar para mais alguma coisa importante.

Digo que o aprendizado é uma suprema devoção, que sempre encontra alguma necessidade merecedora.

Somos os recebedores infinitos! Pessoas abertas à vontade de Deus e a humildade no oceano do mistério da eternidade.

Muitos se acham orgulhosos ao ponto de não perceber a pluralidade que existe em receber. E o “não preciso” sai de imediato. O “não quero” também. Porém, o poder de receber fica ignorado e as possibilidades perdidas não conservam intacto o coração.

Quantas vezes, negamos as providências divinas, tão somente porque pensamos no quanto elas nos vem em pequena quantidade?

Mais uma boa soma em dinheiro todo mundo se prontifica a obter.

Vejamos se elas vierem numa flor à beira da calçada; num sorriso de uma pequena vida; numa brisa que toca suavemente o rosto; num olhar sereno de alguém ou, até mesmo, numa frase dita sem a pretensão direcionada.

Vamos falar de algo corriqueiro e que todo mundo enfrenta no dia a dia: os panfletos de propagandas que nos dão, e que na maioria ficamos irritados com tanto desperdício de papel.

Você já observou que podemos transformar isso, com um sorriso ou um bom dia para quem viesse ao nosso encontro?

Isso é gratidão, é reconhecimento, é saber se abrir para o dom.

Outra situação na internet que acontece com bastante frequência: um bate-papo informal. Muita gente foge e se mostra neutro, achando que perderá tempo; que nada fluirá de interessante. Mas, olhando por outro ângulo veremos que esse modo de agir não se justifica com o amor, com o saber receber.

Quem sabe naquele encontro casual surgirão aprendizados para ambas as partes?

Quem poderá prever se naquele espaço de tempo vidas se multiplicarão entre parcelas de paz?

Não deixem para depois o que pode ser feito no agora.

Caminhar com Deus significa imitá-lo na essência de seus ensinamentos. Também, é colocar Deus em tudo e abraçá-lo nas pequeninas coisas, sem interromper esse algo bom que ele tem pra cada um.

Quando nos conservamos em Deus, nada de ruim vem ao nosso encontro, tudo é bom, perfeito e sagrado. Fora dessa realidade nada virá a você. Isso é fé e amor.

Estejam aptos a receber a oferta de cada dia com os elementos da vida.

Vida que se sustenta no aperfeiçoamento de cada manifestação.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 12/02/2014
Reeditado em 12/02/2014
Código do texto: T4688360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.