Conversa com a vó

Estava um dia desses, com a minha vó, no carro da minha mãe enquanto ela pegava uns exames da primeira. Minha vó está passando uns dias aqui em casa por não estar bem de saúde. Na conversa dentro do carro ela disse “Estou dando muito trabalho para sua mãe.”, no que eu respondi “O que é isso? Os filhos têm o dever de amparar os pais na velhice. Ela também te deu muito trabalho quando era criança, e eu também”. Em seguida ela disse “Pois é, eu cuidei de todos vocês, mas isso me dava prazer”. Nisso eu fiquei pensativo.

Acredito que esse pensamento deve ocupar a cabeça de muitos outros idosos, não apenas da minha vó. Geralmente, em se tratando de Brasil, a situação dos idosos não é boa.

Há de se concordar que a situação em geral é demasiadamente ruim, a ponte de vários idosos acreditarem ser um problema na vida da família, o que é absurdamente injusto com eles, que criam filhos e ajudam a criar netos, mas que não são devidamente recompensados na velhice, quando mais precisam de amparo.

Pergunto qual o problema de muitas pessoas, que são criadas com muito amor por seus pais, e depois quando estes estão velhos, reclamam a cada momento em que precisem ampará-los? A troca não está nem um pouco justa. Isso sem falar em filhos que largam seus pais, quando idosos.

Claro que existem inúmeros casos diferentes, mas estou abordando a parte mais complicada, em que os próprios idosos se sentem mal por serem assim.

Valorizemos muito bem nossos pais e avós, em todos os momentos da vida.

Farah
Enviado por Farah em 12/02/2014
Código do texto: T4688713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.