"Outro Jesus"

É duro querer ser certo nesse mundo errado. Dói saber que tudo o que te ensinaram parece ser hipocrisia. Como se manter honesto, se a mentira parece se apresentar em cada olhar? A gente luta, corre atrás, estuda, se dedica; pra quê? Pra viver a margem de um sujeito que ganha as suas custas, que dá risada da sua honestidade e bondade. A lei do que manda quem pode, obedece quem tem juízo tem se tornado cada vez mais evidente. Eu não acredito num final apocaliptístico do mundo, mas, sim da alma e do espírito.

O respeito tem passado cada vez mais longe do ser humano, a maturidade tem vindo mais cedo, embora sem responsabilidade. Vivemos em mundo que cada vez nos cobra mais, e pouco nos retorna. É imposto, é violência, é drogas, é seu filho passando fome e você não ter a quem recorrer, é teus entes doentes e você não ter força pra ajudar.

Pessoas cada vez mais arrogantes, ignorantes e sem escrúpulo nenhum com a vida alheia. Frustante olhar uma criança que já nasce "prostituída" socialmente, e que simplesmente foi obrigada a seguir esse caminho que a própria família a emprega, até mesmo de forma inconsciente, por que a família hoje já se corrompeu mesmo antes de ser formada.

A igreja refúgio universal tem se encontrado em estado de "calamidade". Você pode até ir na intenção de encontrar abrigo (DEUS), mas, vai encontrar desfile de roupas, pessoas usando-a como propaganda política, palco para auto engrandecimento e busca por status.

Eu não acredito em conserto "humanitário", pois, em todos livros da antiguidade seja a bíblia cristã, alcorão, poemas de buda, e etc; todos eles dão referencia a um mesmo final catastrofístico. A humanidade precisa de "outro Jesus", mas tenho medo que o preguem na cruz novamente....

Pense nisso.

Felippe Oleias Vieira de Sousa

Cascavel-PR, 15 de janeiro de 2014