Só um pensamento

Muitas vezes é estranho como as coisas acontecem na nossa vida, mas elas acontecem.

Em um dia estamos tristes, em outro alegres, ou faz sol hoje, em outro chove e é só escuridão.

Alguns anos atrás, comecei a escrever e a publicar em um site, textos que escrevo.

Não é nada assim tão maravilhoso, digno de best-seller, mas são meus textos, minhas palavras, meus pensamentos e sentimentos.

Não tendo com quem conversar, o papel, (ou o teclado do notebook), é meu confidente.

Nele eu expresso as alegrias que me acalentam o coração e as tristezas que me oprimem.

Aquele momento em que tudo parece um poço sem fim e meu pensamento fica tal qual turbilhão, eu procuro escrever.

Tento dessa forma, expressar tudo o que sinto de uma maneira que não machuque ninguém, que não ofenda ninguém, de uma maneira secreta, que so toque o coração daqueles que entendem...

Nessas palavras mudas, posso gritar, posso reclamar, posso extrapolar, posso chorar ou posso amar...

Sem repreendas, sem censura, sem medo...

Poucas pessoas teem o privilégio ou o desprazer, talvez, de ler tais palavras.

Mas não escrevo para ninguém, (embora muitas vezes já tenham me dito o contrário), somente para mim, pois no momento em que começar a escrever para que outros leiam, posso não me encontrar e escrever, perderia o sentido.

Meu relato, de tristeza ou alegria, pode tocar o coração de outros, que comentam ou agradecem e nesses comentários nasce o desabafo, o alivio, a conversa...

Surgi a amizade, a cumplicidade, o carinho...

Referência para a busca, como no filme "A casa do lago", a citação do livro "Persuasão", ou o tema musical de "Em algum lugar do passado"...

Sei que "em algum lugar do presente" alguém me escuta e me entende...

Regina Guarnieri
Enviado por Regina Guarnieri em 18/02/2014
Código do texto: T4695873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.