Como seria.

Pois é como seria as novelas se fossem uma visão diferente do que se apresenta hoje em dia, isto é, como os filmes os mocinhos só irão dar-se bem no final, o vilão sai ganhando o tempo todo e a gente perdendo tempo precioso vendo somente a maldade humana que não é tão humana assim, a brilhar e além disso a insuflar a todo instante o mal, espalhando feito fogo que se espalha sobre a palha, instilando todo mal exemplo às mentes sanas e insanas que perambulam por este mundão do meu Deus, isso sem contar que o contágio pelo mal é inexorável enquanto o bem, isto é o bem só se dará bem no último e derradeiro final, isto é, nada marcante, não haverá tempo para fixar nas mesmas mentes sanas e insanas, será apenas um the end tão rápido que ninguém jamais se lembrará e assim o "mal" sobrepuja sobre todos, sai vitorioso e mudando coisas que jamais deveria ser mudada, transformando coisas que jamais deveria ser transformada, arrastando milhões nos aparelhinhos ligados no horário nobre para assistir a toda esta parafernália, ensinando desde cedo nossos jovens de estrondoso modo errado. Vou sugerir que as novelas deveriam basear-se em fatos reais de verdade, deveriam contar sobre obras literárias que ensinassem, que somassem valores, que agregassem conteúdo para aprimorar a educação em todos os níveis imagináveis, à começar pela educação cotidiana de um simples muito obrigado, de respeitar para ser respeitado, de não sujar ruas, ambientes em que todos de uma forma ou outra inseridos estamos pois assim estaremos educando de forma ambiental, educar inclusive no sentido da responsabilidade que é formar uma família, uma pessoa no sentido exato da expressão, as responsabilidades, as necessidades, as formas de atingir e alcançar sucesso em empreendimentos e também através os esportes de modo generalizado, ampliando a visão de desportismos, indo além de futebol, formando jovens com mentes saudáveis com valores saudáveis, porque não, porque temos que despejar lixos em nossos lares, porque consumí-los se nada de bom acrescenta, porque não mudar esta realidade. Deve inclusive levar exemplos de como uma vida foi transformada, de como sentimentos nefastos, malignos, maldosos, invejosos, facciosos, irados, maltratados, malversados, mal-acabados, influenciam mentes, corações que se sarados, curados, aliviados e perdoados, poderão então desabrochar num imenso jardim de vidas construídas e reconstruídas através o amor divino de um pai, que é Deus poderia transformar, lapidar, moldar, e usar para um único sentido o de enaltecer a vida, a criação e principalmente o Criador que há tudo e a todos nos tem dado o direito único de amar e ser amado!