Lar Doce Lar.
Fui sendo construída sob o olhar ansioso de minha dona. Ela e os filhos vinham me visitar diariamente, andavam por tudo me examinando, dando palpites, fazendo algumas mudanças, observando meu crescer.

Me enfeitaram com  bom gosto,e eu ansiosa esperava cada dia por uma surpresa,quando chegavam com caixas ou pacotes eu ficava feliz esperando pela novidade.
Demorei a nascer, foram longos meses,mas finalmente fiquei pronta,me deram o nome de Maruca,em homenagem a mãe da minha dona, que considero minha avó!
Não posso descrever a felicidade que senti quando soube que a mudança chegaria no dia seguinte.
Realmente no dia marcado , encostou na minha frente um enorme caminhão de mudança.
Abriram minhas portas e janelas,era um dia de calor, o sol me iluminou!

Minha dona  recebeu um lindo vaso de flores de seus filhos,desejando felicidades,acho que as flores eram para nós duas.
Homens fortes carregavam caixas e mais caixas, móveis,etc.
Minha dona parecia maluca, descabelada e suando, dava ordem aos carregadores,e eu sorria feliz,finalmente teria alguém para viver comigo.
O primeiro dia que passamos junto fiquei maravilhada com a novidade e não descansei nem um minuto, queria ver tudo que se passava.
Mal anoiteceu ligaram a luz, eu parecia uma árvore de Natal estava toda iluminada,brilhava na escuridão,me senti uma estrela!
Era muito tarde quando finalmente minha dona apagou as luzes e decidiu dormir,eu e ela estávamos exaustas.
Mal amanheceu o dia, acordei,estava aflita para saber como seria meu dia.
Ela se  levantou foi para cozinha...
Senti um cheiro delicioso de café,os filhos foram chegando para o café da manhã trazendo pão quentinho para fazerem juntos a primeira refeição sob meus cuidados ,todos em volta da mesa farta,imperava muita alegria, tudo era felicidade, a deles e a minha!
Finalmente eu era uma casa, com cheiro e calor  de casa de verdade com moradores felizes por estarem comigo.
Nunca vou esquecer o primeiro dia que passamos junto...
Minha dona e sua família me tratam com carinho,como uma filha querida.
Enfim, ela  gosta demais de mim e eu dela...
Só falta chegar uma placa  que encomendaram em minha homenagem escrito, Lar doce Lar,um costume antigo e ultrapassado mas  que me faz feliz, estou orgulhosa, todos me amam.
Sou uma casa feliz faço parte da família, sou um lar doce lar repleto de amor!
 
M.H.P.M.
 
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 23/02/2014
Reeditado em 23/02/2014
Código do texto: T4703373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.