EXISTIR OU VIVER?

Eu escolho existir.

Muitas vezes, nos tornamos invisíveis . Seja para lugares ou pessoas, voluntaria ou involuntariamente.

Simplesmente nos ausentamos, ainda que aparentemente vivos, nossa existência se anula .

Existir é mais que viver. É ter coragem de destoar da multidão por ter princípios e pensamentos próprios. É saber arcar com a responsabilidade de suas escolhas . É poder ser visto, sentido e considerado pelas pessoas, nos lugares.

Existir é ter coragem de pensar a respeito de todos os assuntos que envolvem sua vida, é opinar, falando ou calando, mas sempre deixando claro seu posicionamento.

Viver simplesmente, é se igualar com a maior parte da criação, é negligenciar o divino que nos foi dado como dádiva, é abrir mão de existir como ser único e nos diluir na massa, é se deixar a deriva , ser rebocado por alguém, sendo levado não sei pra onde….

Entre outras, muitas diferenças nas interpretações subjetivas entre existir e simplesmente viver, está a capacidade de raciocinar a respeito de tudo: ” Penso logo existo….O filósofo francés René Descartes (pronunciado “decárte”) escreveu essa frase em latim: Cogito, ergo sum.

Ele quis dizer que o fato de pensar assegura à mente o fato da própria existência psicológica. Em outras palavras, quando ela se dá conta de que está pensando, pode ter certeza de que existe.”

Termino esse texto não concluindo, mas pensando a respeito de tudo…Essa é minha forma de existir….