11 DE SETEMBRO

assistindo a Globo News noticiando o aniversário do atentado terrorista de 11 de setembro nos EUA.

Indignação no depoimento das pessoas. Eu também achei irracional o que houve, a organização que planejou tudo, merecedora da mais severa punição…..Mas algo que realmente me chamou a atenção foi a abordagem que a Globo News deu para lembrar o que houve.

As pessoas lembram o que estavam fazendo quando receberam a notícia e em depoimento dizem que a vida das mesmas nunca mais foi a mesma!

Não desconsiderando, mas questionando este tipo de sentimento coletivo!

Não conseguimos mais sermos os mesmos depois de um atentado nos EUA, mas vivemos a mesma vida, gozando de paz de espírito, tropeçando no mendigo que dorme nas ruas das nossas cidades.

O que dirá de tudo isso o Sr. Luiz, o mendigo que encontrei dormindo em um frio absurdo debaixo de um coberto de uma loja qualquer da cidade onde moro?

É realmente alienante este tipo de sentimento que a mídia tenta impetrar em nós, nos desresponsabilizando…já que isso é coisa lá de lonnnnngeee!!!! Criando uma indignação passiva, quando os nossos talibans estão sendo aperfeiçoados na arte da guerra de sobreviverem a fome , ao frio e tantas outras situações que atentam contra suas vidas e que por defesa ou puro sarcasmo social, atentam contra nossas vidas, levando embora o que temos e muitas vezes a nossa própria vida em troca de um troco….

A estrutura está ruindo!!! Não só das torres gêmeas que caíram , mas das torres que vão sendo formadas do nosso lixo resultado do nosso egoísmo e falta de compaixão para com nosso semelhante.

E para aliviar, nos damos ao direito de ficarmos indignados com o atentado de 11 de setembro nos Estados Unidos da América que vai embora quando a notícia é outra e volta no próximo 11 de setembro.

Olho o atentado com pezar, mas não deixando que isso ocupe a totalidade da minha indignação, deixando o suficiente para que eu consiga enxergar o que está ruindo em mim, ao meu lado, na minha cidade…..

É o que penso…..