TEMPO

É interessante a percepção que tenho tido do tempo.

O tempo que parece passar rápido, outras vezes parece não passar. Mas tudo tem a ver com aquilo que fazemos e quais as expectativas que temos do que ainda está por acontecer.

Quando nos envolvemos com coisas boas que nos causam prazer, toda nossa concentração está em aproveitar as sensações que a ocasião nos traz. Esquecemos de olhar no relógio e queremos só continuar ……o tempo parece ser pouco para viver tudo, parece passar muito rápido.

Outras vezes vivemos tantas situações ao mesmo tempo, correria, stress, que o tempo tão precioso parece se perder em meio a tantos acontecimentos……a sensação é que o tempo parece voar não nos dando a oportunidade de o segurar e guardar para momentos de maior prazer.

Outras vezes, por desinteresse e falta de vontade de viver as situações, mas impossibilitados , por preguiça ou impossibilidade mesmo de nos ver livres das mesmas, o tempo não parece passar. Agonizando, olhamos para o relógio como se os ponteiros estivessem grudados e não se mexessem para polpar-nos , ainda que por segundos, de experimentar a acidez de determinadas coisas ou pessoas.

O que é preciso: mudarmos a forma, trazermos a consciência, nos responsabilizarmos por aquilo que vivemos.

Isso nos dá como crédito uma capacidade de discernimento que nos faz aproveitar mais as coisas boas, eternizando os momentos em nossa mente e aprendermos com as que não são quando, é claro, as mesmas são inevitáveis. SIm, porque também nos tornamos ágeis para nos livrarmos dos enroscos anunciados, que antes não víamos pelo atropelo de vivermos uma vida sem consciência e sem responsabilidades, mas que nos saltam à visão quando decidimos nos tornar responsáveis por quem somos(escolhas).

Quero a consciência e a responsabilidade de, dia após dia, saber quem sou e como sou…