REVIRAVOLTA

Tenho , nestes dias, vivido um turbilhão de sentimentos. Sentimentos causados por situações, pessoas, enfim…causadores revirando a causa que está dentro de mim.

Porisso entitulei este post de “reviravolta”.

Revira, mexendo no que estava quieto e volta na essência de quem eu sou.

Não é fácil me encarar. Ver o que está por trás de atitudes, avaliar as minhas motivações. Porque todas vezes que isso acontece, percebo que quando me deixo levar pelas situações, me diluo nelas e perco a porção divina de ser quem sou.

Me apegando aos modismos no falar, no pensar, no agir, vou entulhando coisas . Coisas que não servem para nada! A não ser para criar uma falsa realidade de quem eu sou.

É como ir para o shopping e comprar algo por impulso e saber que não é exatamente aquilo que gostaria, mas porque está na moda: -” por que não usar?”

Essas coisas entulhadas, vão me fazendo pesado e de tempo em tempo, preciso me chacoalhar, revirar tudo, cavar em direção a essência de quem sou, para que possa experimentar novamente o frescor da simplicidade de me saber eu.

Estas reviravoltas, oxigenam meu cérebro. Penso mais e melhor!

Os maus-cheiros são inevitáveis! É preciso estômago para limpar , mas por mais nojento e dolorido que seja este processo , se faz necessário para continuar a caminhada com saúde.

Uma das coisas que mais me indignou, foi me ver escondido atrás de coisas e circunstâncias. Falando e agindo como convém aos outros.

Não quero ser egoísta e viver para meu próprio deleite! Não é isso! Mas quero viver a verdade de ser quem sou. Aprendi que consciência, significa “cons”comigo “ciência”conhecimento, ou seja, ter consciência significa conhecimento de mim mesmo.

Minhas desculpas àqueles que esperavam o contrário. Mas o contrário do que vocês esperavam, estou mais uma vez reciclando meus conceitos, fazendo a faxina geral e voltando a caminhar com mais leveza, em paz com minha consciência