CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS

O que mais vemos nos dias de hoje, são pessoas com algum tipo de doença emocional. Doenças que vão sendo agravadas ao longo da vida e que por não serem identificadas, vão causando verdadeiras crateras e deformando a forma de ver e sentir as coisas.

“Ao puro, tudo puro lhe parece…”

A forma que avaliamos as coisas, tem a ver com os valores que vamos agregando no decorrer da nossa caminhada.

A nossa vida é diretamente influenciada pelas pessoas que nos rodeiam. Somos diariamente mudados e influenciados pelo ambiente em que vivemos. Mas existe algo em nós que faz com que consigamos mudar e reverter as coisas más que nos trouxeram uma herança ruim.

O homem não nasceu para ser uma ilha e porisso algo que pensamos nos proteger, pode, dia a dia, nos fazer cada vez mais mal. A distância do outro nos traz uma falta de capacidade de alcançarmos sabedoria .Sabedoria esta, imprescindível para termos nossas mentes pacificadas e alcançarmos a paz necessária e tão escassa para quem não se permite experimentar a vida com tudo o que ela traz .

Aprendendo a reverter as lembranças de situações ruins, em incentivo para que possamos nos desviar das mesmas hoje e buscando esta sabedoria para nos relacionarmos com as pessoas de acordo com os limites de cada ser, nos respeitando primeiramente e consequentemente, não ferindo o direito de preservação da individualidade da outra pessoa. Sabendo que se conseguirmos, independente de quem for, fazer ao outro o que gostaríamos de receber, vamos lançando as boas sementes, sabendo que tudo aquilo que semearmos, ceifaremos em tempo oportuno!

Este é o exercício diário que tenho procurado fazer. Sim, porque é algo que precisamos nos esforçar, pois a nossa natureza é egoísta.

Mas vele a pena o esforço! Assim vou sendo sarado e proporcionando cura !