FLORES AGONIZANTES

Corpos em movimento, homens em explosão, sociedade em choque. Seres apressados buscando a sobrevivência diária. Seres desesperados, inconscientes do seu desespero.

Homens, que sem passarem pela razão, tentam destrinchar conteúdos e formas. Mas são prisioneiros do tempo e do espaço, e dominados pela superficialidade e pela rotina, conformam-se com uma existência envolta em uma penumbra cinzenta.

Mas a humanidade vai sobrevivendo, com a persistência de poucos, que em meio ao caos e ao desespero, enxergam um horizonte de amor. E com poesia e sensibilidade tentam alimentar a esperança. Porém, o caos persiste e os bons temem que chegue o dia em que só encontraram inspiração no subsolo.

Olham em volta e observam os jardins de inspiração sendo destruídos pela desonestidade e vaidades humanas. E tristes, envoltos pelo nublado da vida, colhem as flores agonizantes da realidade.

Vicente Mércio
Enviado por Vicente Mércio em 27/02/2014
Código do texto: T4709005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.