A Aglutinação do Bem e do Mal - Arroubos Filosóficos

Assim como a bondade atrai a bondade, a maldade atrai a maldade. Alguns filósofos dos séculos XVIII e XIX (Voltaire, Kiekegard, Niestzche e etc) e algumas religiões monoteístas, e deístas, (cristianismo, espiritismo, budismo e etc) embasam esse preceito. No meu cotidiano eu percebo que o mal contido num indivíduo se soma ao mal de outro indivíduo a fim de ficar mais forte e assim vencer os seus obstáculos, ou seja, as pessoas ou as coisas que estejam no seu caminho.

Nesse sentido, o sentimento da bondade também se aglutina entre as pessoas, contudo, de forma mais discreta e menos destrutiva. Logo, indivíduos imbuídos de maldade fazem questão de exibir a maldade que produzem, enquanto que as pessoas que emanam bondade a fazem de forma discreta, subjetiva. Sem, no entanto, perder a sua potência benigna. Eis aí o que as minhas meditações filosóficas produziram no íntimo do meu ser.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 04/03/2014
Reeditado em 04/03/2014
Código do texto: T4715334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.