Mulher

Às vezes me perco nos meus pensamentos e apenas tento reproduzir algumas das várias ideias que me vêm a cabeça direto no papel e nem sempre é muito fácil, num dia destes estive pensando sobre o papel da mulher na sociedade atual, fiquei confuso e surpreso em constatar, que apesar do grande poderio intelectual feminino as mulheres ainda são submissas de alguma forma aos homens e ainda toleram várias situações deploráveis que as cercam todo dia, apesar de ser maioria a mulher como gênero é tratada como se fosse minoria - o que me faz lembrar da analogia do elefante preso apenas por uma corrente ou ainda o da águia criada como galinha - A mulher tem um potencial gigantesco para dominar o sexo oposto e no entanto, atua via de regra como coadjuvante, parei para pensar qual o problema com as mulheres, talvez seja um problema de gerações, enquanto as mais antigas estão conformadas com os seus respectivos papéis e não pensam em mudar, as novas gerações de potenciais feministas já tendem a revolução, apesar de que muitas mulheres - novamente a maioria -nem ao menos param para pensar sobre isso, o que falta as mulheres um grupo unido em busca de tão sonhada mudança idealizada pelas suffragettes, é muito comum em pleno século XXI ainda vermos casos de mulheres agindo de forma machista, são estas as mesmas que se derretem por uma rosa artificial no dia 08 de Março (Dia Internacional da mulher), mas vivem os outros 365 dias cercadas de atitudes desrespeitosas hipócritas e infames com relação a elas, suas filhas, irmãs, vizinhas,etc... Aí eu me pergunto: Até quando a mulher será fragilizada por seu sexo?

Luiz Henrique Santos
Enviado por Luiz Henrique Santos em 11/03/2014
Código do texto: T4723738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.