O que penso sobre a vida..

"Ultimamente parei para pensar.. pensar no quão a vida é importante e no quão feia a situação desse mundo está. Fico inconformada com a inversão dos valores éticos e morais; no como estão sendo trocados tão facilmente por coisas pequenas e fúteis.

Vejo a juventude se perdendo em meio à drogas, bebidas e prostituição. Vejo as pessoas tão infelizes; tão incapazes de verdadeiramente amar o próximo.

Só consigo enxergar o ódio, rancor e a inveja crescendo a cada dia mais. Sonhos morrendo, amizades se perdendo, a esperança deixando de existir e as pessoas se tornando cada vez mais solitárias e pobres de bons sentimentos.

É triste! Lamentável na verdade; ver que o futuro dessa geração está se perdendo. Enfim, embora eu tenha muito mais para escrever sobre esses pensamentos, fico sem palavras para descrever o quão me abala esse tipo de coisa. Mas para concluir minha linha de raciocínio, e deixar bem claro qual foi minha intensão ao escrever esse pequeno texto, peço para você que leu e chegou até aqui, reflita:

No que tem feito; em suas atitudes; nos seus sonhos e desejos; peço para que pense nos dias que se passaram, o que de bom fez para alguém e para si?

No que gastou seu tempo? Realmente essas coisas valeram a pena? Por um instante você vai achar que aquilo foi bom, mas no que te acrescentou?

Bem, o que realmente quero é que você pense mais sobre a sua vida, que você se lembre que suas atitudes terão uma consequência, e que essas consequências podem não ser tão agradáveis.

Dê valor para a sua vida; não desperdice com bobagens; tenha um objetivo; crie metas; vença seus obstáculos; ultrapasse seus limites; tenha sonhos; e lute para alcançar.. pois a vida é uma só, se mal sabemos o dia de hoje quem dirá o de amanhã."

Monique Müller
Enviado por Monique Müller em 12/03/2014
Código do texto: T4726247
Classificação de conteúdo: seguro