A terra provê o suficiente pra humanidade, mas não pra sua ganância.
 
 
"A Terra provê o suficiente para as necessidades da humanidade, mas não para sua ganância." Gandhi
 
  Mahatma Gandhi, foi um mártir na luta pacífica pela independência da Índia. Mahatma é um título que significa “grande alma”, o que representa bem a vida desta grande personalidade. Mundialmente conhecido por ser um ferrenho adepto da não-violência. Vestia-se de forma simples para se identificar com a massa simples da india.
  Dizem que certa vez ele foi convidado para uma festa do palácio do governo e não pode entrar porque se vestia de forma simples. Deste modo, voltou para casa e encaminhou por um mensageiro um pacote para o governante. No pacote continha um terno, perguntado sobre o que significava aquilo, o grande homem respondeu; não pude entrar na festa por causa da minha roupa, se a roupa vale mais do que a pessoa, envio-lhe o meu terno.
  Voltando ao tema, a frase de Gandhi no início dessa breve comunicação representa bem o nosso egoísmo. É triste olharmos para o mundo e vermos muitas vidas sendo ceifadas pela busca de poder. Ao invés de buscarmos poder, devíamos cultivar o poder de amar. A ganância é como a ferrugem que corrói a dignidade humana, caso exista alguma consideração moral no indivíduo (a moralidade é um dos elos que nos une enquanto pessoas).
  Olho e vejo no dia a dia e através da mídia, crianças e adultos vivendo abaixo da linha de pobreza. Vejo fome, peste e miséria assolando as nações. Enquanto milhões possuem em suas contas milhões outros não tem um coro de boi para cair morto encima.
O lema é, salve-se quem puder, pois a besta ergue-se nos sete mares devorando tudo a sua frente. 

  Sei que isso existe desde que o mundo é mundo. Mas isso corrói meu espírito, deixa-me inquieto. O homem racional subjuga seu semelhante para ostentar luxo e riqueza sustentados pela pobreza de muitos.
  Como é duro olhar a humanidade e não ver no seu coração humanidade.