SOBRE SUA NOVA CASA

*CURTAM A PÁGINA OFICIAL DA POETISA:

www.facebook.com/vanessabruntoficial

___________________________________

O furacão passa, passa sim! Ele não se hospeda para sempre, eu juro. Mas não vou esconder-lhe o fato de que ele deixa sua marca nas sobras: Uma grande bagunça ficará, e dessa tal, provavelmente só você vai ter noção do real tamanho. E então, após o estrago, chega o momento da escolha... Prefere ficar olhando as ruínas em lamentos ou reconstruir a casa?

Talvez você nunca tivesse coragem de derrubá-la, e ele tenha vindo para isto. Talvez precisasse de uma obra, de um reparo que, no fundo, você tinha ciência, porém acomodou-se com as retalhas e os enganos próprios. Talvez aquele sofá já nem fizesse mais parte dos seus gostos, e continuava ali. Quiçá, a casa quase que por completo já nem fazia mais tanto sentido assim.

Vai, tenta começar limpando a poeira, e descobrindo quais os móveis fazem parte do seu agrado agora. Levanta as paredes devagar, pinta de cores que nunca havia pintado, experimente e repare como aquele branco sem sal estava lhe cansando sem que contestasse. Compre um tapete, troque e mude de novo! Garanto que nessa metamorfose vai receber boas visitas, algumas podem até um dia ir morar nesse refeito também! Claro que nem todos serão bons hospedes... Só não deixe a desconfiança que o ciclone causou impedir-lhe de receber essas diferentes almas com louvor. É que nessas passagens, você vai descobrindo mais de si, e vai podendo enfeitar sua residência gradualmente.

Óbvio que depois da obra feita, olhar para alguns pontos da sua nova morada vão fazer lembrar daquele vendaval que levou quase tudo, todavia, é nesse momento em que você deverá respirar fundo e observar como ela ficou mais bela em tantos cantos e então, digerir o fato de que deve ser mais grato ao furacão do que guardar rancores.

Vou contar-lhe mais uma coisa desagradável: Outros como ele virão, podem não detonar seu lar inteiramente, mas no mínimo, irão arruinar algo que faz parte da estrutura de base, ou apenas derrubar algum objeto das mesinhas de cabeceira. O que estou tentando deixar claro, é que a vida vai dar o azar para a sorte vir depois! Entende? Tenha paciência, é bom demais passar com cautela e observação pela fase da restauração também, só assim a estrutura da casa vai ficando tão forte a ponto de ser cada vez mais difícil de desmantelar-se.

Virão novas coragens, novos amores, novas cores, e a casa sempre ficará mais deslumbrante! Sempre. Esse é um dos poucos "sempres" que posso afirmar. Porque até os tão certos furacões podem um dia ser tão pequenos, que nem causem dor ou desorganização a ponto de requerer reais mudanças, só que aí vem o fato de que você já vai ter audácia para mudar por si só em diversos aspectos, no entanto, isso é uma outra questão... O que importa neste momento é como seu espelho vai ficar mais bonito quando houver paredes para o segurar. Anda logo, tem muita gente querendo lhe visitar!

Vanessa Brunt
Enviado por Vanessa Brunt em 16/03/2014
Código do texto: T4731281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.