Confissões de uma morta viva- Uma pequena homenagem

A morte esta cada vez mais perto...o tempo todo se aproxima mais um pouco, não da trégua para os jovens, pra ninguém mais. Ela machuca quem fica, é uma saudade insuportável e continuamos a ser mortos vivos. Pelos deuses ! Vivam !

Uma certa manhã, tive uma aula de filosofia com uma estudante de psicologia, que reapresentou seu trabalho sobre '' O fogo liberador'' de Pierre Levy, que basicamente diz que estamos constantemente, a cada passo pensando no futuro ou no passado, mas que tudo o que fazemos, a energia que dirigimos nunca é voltada para o agora, sempre para o que já passou, ou o que talvez virá ! Acho que se formos analisar bem, não somos tão racionais assim ! Como nós seres humanos nos dizemos evoluídos se não entendemos o maior princípio da vida? Viver ! Todos pensam entender, mas não o fazem, é difícil, apenas a morte nos faz parar para pensar em algo tão simples, mas quem para pra pensar na morte?

Parece tão óbvio, mas se paramos para pensar no que estamos fazendo...muitas pessoas trabalham para seus filhos terem comida e não tem tempo para viver, outros trabalham tendo muito dinheiro e não dividem esse muito que eles tem com quem não tem quase nada. Se a morte é inevitável, e se a vida continua a existir depois dela, ninguém vai levar dinheiro pra onde for, isso não é óbvio, ainda não ficou claro? Céus !

A morte é inevitável, devemos viver já, com urgência, como se fossemos morrer amanhã, o que afinal não sabemos se vai ou não acontecer. É um dever aproveitar tudo que se tem de bom, o amor, os amigos, se doando e dando o melhor a todos.

Essa guria falou uma infinidade de coisas reflexivas em meia hora, e nunca mais vou me esquecer, foi o pouco que conheci dela, e ela inteira deveria ser assim. Deixou muito por onde passou, seguiu esse princípio desde que o entendeu, e o pouco que viveu, deve ter vivido intensamente...'é o que devemos fazer, não temos que ter medo' !

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 22/03/2014
Código do texto: T4738825
Classificação de conteúdo: seguro