Mentiras que salvam

E se eu prometesse secar suas lagrimas quando voltar a chorar... Prometesse não causar mais problemas, prometesse ser sincera e mudar meu jeito de ser... Essas palavras todas poderiam mudar? O seu mundo é constantemente comprado por uma onda de estranhos acontecimentos... Que não sou capaz de fazer sumir...

E sorrisos simbólicos... E frases compradas... E nada disso faz com que seus problemas diminuam... As vezes sinto-me oprimida... Amando ainda mais seus gestos apagados...

Desaparecendo em meio a nuvens de preocupação... Você borda seus planos sobre um lençol aos pedaços... Como se os retalhos pudessem fazer você sangrar menos... Curar aos poucos aquilo que te matou por anos e anos...

Algo imutável... Esse protótipo de utopia...

Talvez ainda mais fajuto que minhas falsas juras...

Algo parecido como uma prece... Uma forma de ter fé perante a uma queda constante... Sem soluções... Fingimos que esta tudo aparentemente bem... Quando estamos apenas atuando em uma peça nova... Em uma nova novela... Em um novo jornal.

E como poderia fazer tudo sarar? Agora que esta completamente contaminada... Agora que esta completamente espalhada... Por todo seu coração... Essa praga sem procedentes... Sem antepassados... E sem um antídoto...

Eu fico a prometer e você a acreditar... Que sua reza resolvera os nossos problemas... Libertando nossos corações presos por nossas correntes...

Dayana Luiza
Enviado por Dayana Luiza em 04/05/2007
Código do texto: T474059