Pensar achocolatado

O chocolate leva-me até ao Planeta Paladar, onde todos os sonhos são doces e os cinco sentidos ficam em órbita.

Nesse planeta, onde reina o Imperador Sabor, as nuvens são feitas de arroz tufado revestidas de uma fina camada de chocolate branco; quando chove basta abrir a boca para saborear pepitas de chocolate recheadas com pinhões. O vento levanta no ar perfumado chocolate em pó. Nas montanhas de biscoito, avistam-se penedos de torrão e as frutas secas rolam pela encosta, como pequenas pedras. No topo neva chocolate branco e as nascentes jorram chocolate derretido cujo destino será um mar cremoso de chocolate. Das árvores, as “bomboqueiras”, crescem bombocas para todos os gostos; basta carregar num dos botões que existem nos seus troncos para escolher o sabor da fruta pretendida. Nos ramos das árvores, os pássaros escondem os seus ninhos fofos de chantilly e fios de ovos e em vez de ovinhos põem amêndoas. Nos silvados, os morangos e as framboesas amadurecem já cobertos de chocolate. Nos campos, por entre as ervas de fios de caramelo, as flores são vistosas, chamando a atenção com os seus centros coloridos, deliciosas trufas envoltas em papel metalizado. As suas pétalas são finas películas dos mais saborosos e delicados chocolates e como o polén sabe a cacau até as abelhas fazem mel achocolatado!

No Planeta Paladar o impossível não existe, porque todos os dias são dias nacionais do chocolate.

MAR da Rocha
Enviado por MAR da Rocha em 30/03/2014
Código do texto: T4750093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.