Quer Conhecer o Amor?

Por que o amor me pegou desse jeito?

Já não sei o que fazer. Prendeu-me como que grades de ferro, não me deu chance para falar.

Agarrou-me como que um abraço forte, não me deixou sair.

Lutei, briguei, mas não conseguir.

O amor me amarrou como que uma mó no fundo do mar, no qual perdi as forças e não pude mais nadar, perdi as forças para voltar onde me encontrava antes do amor me pegar.

Ele veio com jeitinho, palavras doces, me atraiu com seus lábios macios e me prendeu junto a si, quando eu percebi e disse não, ele não olhou, fingia não escutar e não estava disposto a ter nem mais uma palavra.

Hoje vivo cativa, num lugarzinho que é só do amor. Faço todas as suas vontades sem reclamar, aceito todos os seus defeitos, simplesmente porque não tenho como revidar, nenhuma palavra mais sai da minha boca, apenas contemplo a minha vida dia após dia ao lado do amor, pois me acostumei com a maneira de como o amor me trata, as vezes até machuca... Mas, sinto que agora não vivo sem o amor, que antes tratava como inimigo, mas agora o vejo como complemento de mim, ao qual não saberia o que é viver.

Sei que você agora não deve está entendendo esta mudança tão repentina de comportamento, mas foi assim que o amor me atraiu, me prendeu, me seduziu. Não pense que sou a única, tenho certeza que ele também irá te pegar.

Neste momento ele está batendo a sua porta, não que ele não irá entrar se você não abrir, ele atravessa até mesmo fortes que poderiam guardar a grandes impérios, ele viaja quilômetros só para estar ao teu lado e mantê-la cativa(não pense no lado negativo da palavra), é melhor deixá-lo entrar e fazer-lhe uma cortesia, será recompensada e mais, não deixará ele sair da sua vida, digo isso porque há quase 10 anos estou presa ao amor (e como sou feliz ao seu lado) e dizem que tem pessoas mofando a mais de cinquenta anos no cativeiro.

Este é o amor, tem certeza que ainda quer conhecê-lo?!

ATENÇÃO LEITOR

Nessa poesia quando uso palavras como cativeiro ou prisão não me refiro a essas palavras de modo literal, mas apenas quero dizer como as vezes nos sentimos presos a um sentimento sem conseguir deixa-lo de lado. Como se estivéssemos presos a algo que nós mesmas permitimos.

Abraços poéticos!

Roberta (Betina)
Enviado por Roberta (Betina) em 04/05/2007
Reeditado em 20/08/2020
Código do texto: T475213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.