A Lógica da Palavra

Às vezes um bom conselho é abster-se de conselhos e só seguir a Palavra. A mente filtra os acontecimentos através de verdades universais e... como eu posso dizer... objetivas. Determinados conselhos são dados, muitas vezes, para além da nossa capacidade cognitiva, o que nos faz, quando resolvemos atendê-los, a buscar entendê-los sem a experiência necessária para isso. É como a raiva: cresce no não entendimento e na incapacidade de expressão do que pretende-se entender. É um não entender e buscar entender o que não entende; consequentemente, a raiva expande-se. Tem coisas que não conseguimos expressar e pronto, logo necessitamos de tempo, de análise etc. É assassinar a inteligência buscar entender o que não é inteligível.

Abster-se de opinião sobre determinada pessoa e focar no amor ao próximo e nas condutas prudentes são as mais sábias das ações.

Kelly Leite
Enviado por Kelly Leite em 02/04/2014
Reeditado em 26/05/2014
Código do texto: T4753500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.