Tulipa do coração

Amor distante do egoísmo agrega, longe faz a vida sofrer com desilusões,

ele pode fazer do mais miséravel um doutor, e do mais afamado um esfomeado de atenção que seu ego não pode suportar.

O amor alimenta os carentes e consola dando sentido, mas faz os que se vangloriam de tantos caminhos traçados, perder a direção com o farol aceso de suas próprias naus, ele requer uma ação imediata enquanto seja possivel querer mudar o imutável, porque, depois disso vem as transformações impensadas.

Ele nasce no coração sincero e não hostil, permite reis serem amigos dos pobres sem nenhum receio de suas qualidades nobres, porque, é puro.

Ele pode deixar os anjos tornarem-se nossos amigos, e mesmo nossos demônios intimos serem tristes carrascos, crueis, sanguinários e sedentos de nosso progresso pessoal e inato, o amor brota do céu e é uma qualidade ou melhor uma vitude do coração de Deus, e sendo assim é de propriedade de quem se humilha por telo na vida para a eternidade, sua fonte está na rosa da alma e no jardim da caridade, é colhido pelos serafins no nosso nascimento e ornamentado em cada sorriso para com a verdadeira gratidão e perdão.

Amor vem montado num querubim e desse no solo dos mansos, ele é doação e sacrificio consciênte, não causa tormento e leva as vitorias únicas e benditas, quem o vive nunca será infeliz, porque, escolheu nesta existência uma missão sagrada, perfeita e santa, para com Deus e com o seu propósito individual e comunitário.

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 03/04/2014
Reeditado em 04/04/2014
Código do texto: T4755211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.