O grande futuro já se foi

Somos cegos guiando cegos, caminhando ao som do desespero da fome de tantos, e bailando ao som da sinfonia dos ratos que ouvem a flauta mágica dos que sempre querem mais. Não caminhamos para a destruição, pois que já dentro dela estamos, de olhos congelados e sensibilidade entorpecida, em plena destruição de nós mesmos, da natureza, da biodiversidade, do social e do pouco que nos resta de dignidade humana.

No resíduo de nossa mente sobra a lembrança do que poderíamos ter sido, e abunda também a ilusão social de que nossa sociedade é justa, igualitária e inclusiva. Sob a nossa pele inflama toda a nossa desumanidade que tentamos esconder sob a falsa semântica de que realmente buscamos o melhor para todos. Ouçamos o rugido de nossa hipocrisia nos fazendo crer que não temos culpa pelo que hoje aqui existe de abandono social, de exploração, de opressão e de preconceitos. Tentamos iludir o mundo de que somos rápidos na defesa do bem comum, quando na verdade, somos realmente rápidos e bons é em nos desculpar por não conseguirmos. 

O grande futuro já se foi e o presente é triste. Matamos ou sufocamos a dor do sofrimento alheio com a falsa esperança cantada em versos, prosas, catequeses e versículos, de um amanha abençoado. O “armageddon” local faz do inferno apenas e tão somente uma figura sem maior significado. Somos humanos? Somos desumanos? Somos o que, ou não somos o que?

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 06/04/2014
Código do texto: T4759065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.