Maçã- fruto proibido!

     Desde o início quando o primeiro homem foi informado por Deus do pecado que existia atrás de uma pequena fruta apetitosa chamada maçã que o homem busca desesperadamente saciar sua fome de poder. 
     O que podemos observar diante dos fatos narrados pela história é que mesmo Adão e Eva não tendo resistido à tentação e nos levado à expulsão do paraíso, continuamos cometendo o mesmo erro, como um filme colado em um círculo contínuo , voltando sempre ao inicio e repetindo o pecado original.
     Apesar disso, continuamos comendo a maçã, mesmo sabedores que estamos nos afundando cada vez mais em nossa própria miséria, pois, o paraíso está dentro de cada um de nós. 
     No meu pequeno entendimento a maçã representa a abertura de nossas mentes ao conhecimento maior, que poderia nos destruir se mal utilizado. E por isso, por querer sempre mais, o homem quando por ganância se viu diante de todas as possibilidades que poderia realizar na Terra, iniciou sua queda e continuamos caindo desde então.
     Como poderemos parar com a transmissão deste filme velho e torturante que não tem fim?
     Podemos começar por deixar de comer a maçã, fruto que Deus nunca disse que deixou de ser proibido.
     Quando estivermos livres do vício de comer maçãs diariamente poderemos então, desintoxicar nosso organismo, sutilizar nossa matéria e assim, nos habilitar a voltar ao paraíso. 
     Do momento em que fomos expulsos do paraíso passamos a pensar livremente dentro da dualidade, criamos diversas barreiras para voltar ao Éden, já que simbolicamente teríamos que abandonar as coisas que nos dão prazer. 
     Passamos a acreditar que somos pecadores natos e que nada poderá nos livrar de arder nas chamas purificadoras de nossos pecados. Nossa imagem sempre foi de um Deus que castigava seus filhos toda vez que caíam em tentação. A penitência é a única forma de purificar a carne e o espírito.
     Esse castigo acabou por se transformar num Inferno cheio de demônios a nos torturar com chicotes em grandes lagos flamejantes. 
     A maçã continua a ser o símbolo de nossa queda com sua forma apetitosa, cheiro inebriante, sabor angelical e cor irresistível, representando assim nossas tentações diárias. 
     É como uma campainha que dispara cada vez que tocamos no botão. O símbolo da maçã nos faz recordar quanto de pecados temos dentro de nós e faz com que não nos perdoemos pelo nosso pecado original, acreditando ser impossível  assim, voltar para casa.
     O caminho de volta é árduo e precisa de muito esforço de nossa parte para prosseguir, apesar dos tropeços, do cansaço e da dor pelas quedas da jornada. Mesmo quando tudo parecer escuro e nos sentirmos abandonados, devemos acreditar que Deus está conosco.
     Com base em minha intuição acredito que devo eliminar esse “fruto proibido” definitivamente de minha vida e deixar que o sentimento puro volte a ser dono de meu coração. 
     Que Deus nos abençoe!


Obs.: A maçã a que me refiro é uma metáfora das tentações a que estamos expostos diariamente. É tudo que consideramos pecado e que podem gerar conflitos emocionais e confundir nossa visão do que é real e do que é ilusão.