Felicidade

Ouço muito várias pessoas dizerem que não conseguem ser felizes,eu fico me perguntando o que elas tem por felicidade e onde elas a buscam.

O mundo hoje prega a lei do imediato.Tudo tem ser rápido,instantâneo.O pensamento,a fala,a escrita,as amizades e relacionamentos em geral.Não existe tempo para as conversa informais sem compromisso nos alpendres e varandas,não temos "tempo".

Deixamos de sentir a brisa suave que a manhã oferece,o cheiro da chuva;perdemos o hábito de admirar o por e nascer do sol,a lua cheia,deixamos de sentir todos os gostos que a vida oferece,não saboreamos nada.Nem a vida.

Como encontrar a felicidade se todos a buscam em bens materias,vivem correndo,entristecidos,irritados,sem paciência.Buscando derrubar seja lá quem for para acançar um objetivo,uma meta.?

Como encontrar essa felicidade,se o emocional,psicologico e espiritual estão arrasados?

Como encontrar a felicidade se nunca se olha no interior da alma,se nunca tamos tempo pra nos ouvir?

Como encontrar a felicidade se não somos capazes de perceber o quanto é importante um sorriso?Se não consiguimos nos encantar com a inocencia de uma criança?Se não consiguimos nem ao menos sonhar ou mesmo dormir?

É preciso se voltar pra si mesmo,ouvir aquilo que a alma e coração pedem.É preciso admirar o que a natureza dispõe.Parar um pouco,respirar,olhar ao redor e perceber que a felicidade é construida com pequenos e maravilhosos momentos,que só acontecem quando nos damos um tempo,ficamos a sós um pouco.Aí percebemos que a felicidade está dentro de nós e ao nosso redor.