LUTAS
 
 
 
Nós, pobres mortais, lutamos diuturnamente para sobreviver. Não aceitamos e até com razão, a idéia da morte física.
Muitos lutam com o firme propósito de enriquecer.
Outros vivem lutando para se salvar. Isto eu não sei do que. Esses são os fanáticos fascinados por coisas irreais. Acreditam num Deus materializado individual, exclusivamente para eles.
Alguns dizem que oram com muita fé para ir para o céu quando morrer. Também são fascinados.
Existem aqueles que entendem que o céu e o inferno não existem e que se existir é aqui mesmo na Terra.
Penso que esse entendimento é mais sensato e até tem fundamento. A diferença é que eles pensam que a vida acaba definitivamente no túmulo e isso não é verdade.
Já está cientificamente comprovada a existência da vida após a morte.
Nesta nossa existência conhecemos o nosso início carnal (material). A metade da nossa existência é uma incógnita, mesmo assim conjecturamos uma vez que temos uma idade cronológica presumível.
Entretanto o nosso fim ou o fim na nossa vida material é impossível saber. Pode acontecer na mais tenra idade, como no entardecer aos cem anos ou mais. Aliás, é comum a morte de nascituros ainda em embrião.
Às vezes mesmo alguns moribundos ainda resistem no leito durante meses antes de dar o último suspiro.
Por essa razão eu ouso afirmar que as nossas lutas pela sobrevivência são válidas em quaisquer circunstâncias.
Que vamos partir um dia (morrer) temos consciência e certeza, mas que seja com dignidade e pela vontade Divina que certamente tem para nós outras tarefas em outros planos.