A influência do secularismo na contemporaneidade talvez se deva a uma abordagem equivocada do que seja ciência, e decorrente daí os mitos que a envolvem e são propagados na cultura popular e meios de comunicação.
 
Para um estudante de ensino fundamental,por exemplo,é passada a idéia de que o que se prova cientificamente é a verdade,ainda que a própria ciência venha a colocar tal verdade provisória em xeque,no futuro.Então,a primeira noção que o aluno terá a respeito de ciência é a de uma referência fidedigna da verdade dos fatos em tudo que seja relevante.

O que é tacitamente omitido na educação fundamental(por professores bem intencionados e mal pagos )é que nem tudo que é de fato relevante sobre a realidade diz respeito a ciência ou sequer pode ser definido em termos científicos.Isso é interessante sob uma perspectiva secularista,incutir desde cedo a idéia de que se não é científico não é relevante até porque provavelmente nem exista.


 
Israel Rozário
Enviado por Israel Rozário em 15/04/2014
Código do texto: T4770244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.