Guardar a língua dentro da boca...

Tem-se uma coisa que todos nós devemos aprender, desde os primeiros anos de vida é guardar a língua dentro da boca, ou seja, só falar o necessário...

Isso nos preserva de constrangimentos, molda nossa personalidade e pode preservar a nossa vida. Esse pedaço de carne que pode cantar, dar esperança também pode destruir uma cidade, manter a alma e corpo em sofrimento também pode aumentar o calor do fogo do inferno...

Não estou ninguém ensinando ninguém a viver, pois também estou incluso...

Permanecer em silêncio às vezes nos poupa de perder a cabeça o pescoço e também o corpo todo.

As pessoas que têm uma inteligência maléfica que a usam para abusar da ingenuidade dos incautos para aprisioná-los com suas próprias palavras...

Quem manda permanece em silêncio e os tolos começam os falatórios.

Vão se arruinado sozinhos, como se caíssem no poço e não quisessem sair.

Palavras sábias são perolas: Os versículos na bíblia que dizem:

Provérbios 15

1 A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

2 A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia.

Como é difícil, mas é necessário mantê-la quietinha na boca para não sofrer muito...

Sem ofensa, se servir para alguém...