HOMEM UNIVERSO DAS VAIDADES

Existem pessoas que não vêem o outro lado da vida, vivem como se o mundo fosse, apenas feito para seus desejos pessoais.

Quem foi convidado para o casamento de Faith Sakwe, filha do Presidente Nigeriano Goodluck Jonathan, com Godswill Osim Edward ganhou de presente um iPhone de ouro.

Em contra partida... a fome assola as pessoas e entre elas as que vivem com maior necessidade moram em 13 regiões e, no seu conjunto, são cerca de 2,7 milhões de habitantes dos 17 milhões que aí habitam. As regiões mais graves são: Tillabéri et Tahoua (oeste) e Zinder (centro-sul), diz a agência das Nações Unidas.

Tratam-se de zonas que, o ano passado, foram afetadas pela seca e onde as vítimas da fome alimentam-se de folhas e frutos selvagens ou vendem as suas alfaias agrícolas para sobreviverem.

Com toda essa crise crônica da falta de alimentos, há quem viva em plena ostentação da luxúria. contradizendo a dura realidade da maioria de seus irmãos.

Essa vaidade das vaidades não iria solucionar a questão, mas se transformado em uma ação alimentícia, além de ser um ato benéfico, iria satisfazer a necessidade muita gente.

Sendo que a Nigéria e muitos outros países que vivem na mesma situação, é o décimo segundo país exportador de petróleo no mundo. Isso nos dita que há riquezas, mas que a corrupção é muito maior do que se possa imaginar.

Nisso tudo: HÁ UMA VOZ NO DESERTO QUE NÃO PARA DE CLAMAR!

A voz da fome,

da necessidade,

a voz do amor

e da caridade.

A voz do amparo

e da compreensão,

a voz da fraternidade,

que grita por liberdade,

igualdade e união!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 17/04/2014
Reeditado em 17/04/2014
Código do texto: T4772223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.