O Sal nesta Páscoa.

Aos que acreditam que Páscoa é sinônimo de mudança, de renascimento ou de uma nova vida, desejo que reflitam nesta ocasião sobre o desapego ao passado, pois este é o caminho para se abrir as portas para O NOVO QUE SEMPRE ESTÁ POR VIR.

Apresentaram-me uma interpretação metafórica talvez, mas que no meu conceito, é muito interessante e a qual desejo compartilhar com vocês :

Em Gênesis 19, encontramos a narrativa sobre a esposa de Lot castigada por desobedecer à ordem sobre não olhar para trás.

1) Por que não olhar para trás?

SIGA ADIANTE! O novo lhe espera.

O que passou, de fato passou e não há retorno, não há remendo possível, está feito.

Como Jesus libertou : “Vai e não torne a pecar” (João 8:11) e também sobre o final dos tempos, orientou : (Lc 17:32): “O que estiver no campo não volte para trás”.

2) Por que petrificada? Não poderia evaporar ou desmanchar ?

FIM DA CAMINHADA: Se evaporasse ou se fizesse líquido, estaria se transformando em algo. A pessoa que insiste em apegar-se ao passado, não caminha. Não evolui, não progride. Está inerte como uma pedra.

3) Por que em Sal? Não em pedra sabão, mármore, ouro?

INSUPORTÁVEL: O Sal é o que impreguina sabor ao alimento, necessário tanto quanto o passado, o qual serve hoje como aprendizado, todavia tudo tem o seu limite. Imagine um alimento preparado com uma quantidade excessiva de sal. Assim como este alimento é intragável, conviver com uma pessoa presa ao passado é igualmente intolerável.

Todas as crenças são pertinentes e têm o meu respeito. Não pretendo discorrer sobre a existência ou não de punição divina, apenas penso que a reflexão é muito válida!

BOA PÁSCOA ! ! ! !