"A Traição de Cristo" do pintor Van Dyck

            Ninguém se decepciona com quem não admira, respeita ou ama,  isso só acontece com quem é ou foi um dia, importante para nós. Quando se tem confiança ou se espera demais de outra pessoa, costumamos pintar num quadro a figura de um ser perfeito. Se um dia essa imagem se quebra em mil pedaços, somos tomados por um sentimento tão grande de perda que fica difícil aceitar e seguir em frente.

         Pessoas prometem e, na maioria das vezes, somos os culpados por permitir, por acreditar que as coisas são como nós pretendíamos que fossem. Quando algo sai errado vem a tristeza e a decepção. Como se tivéssemos sido beijados por um Judas imaginário, aí corremos o risco de perdemos a nossa alegria de viver, devido à castelos que construímos em areia e fizemos questão de acreditar serem encantados.

           O ser humano é incapaz de corresponder a todas as expectativas que tem de si e dos outros. O fato é que, gente irá sempre se decepcionar com gente, enquanto o que acreditar e esperar for baseado apenas em seus desejos e carências.


Este texto faz parte do Exercício Criativo - O Beijo de Judas
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/obeijodejudas.htm
Maria Mineira
Enviado por Maria Mineira em 21/04/2014
Reeditado em 21/04/2014
Código do texto: T4777045
Classificação de conteúdo: seguro