OUROS VERSUS LOUROS:

Um minuto para o pensamento:

A imprensa noticia com muita emoção a chegada da JÓIA DA COPA DO MUNDO DE 2014, a taça de ouro que já percorreu 89 países e enfim chegou ao Brasil, país sede da Copa .

Linda mesmo, não resta dúvida. Dum design arrojado e maciço,

cobiçada pelos olhos do mundo, dizem que a jóia apenas "pode ser tocada" por craques da história do futebol e pelos chefes de Estado.

Uma dourada deusa recém empossada aos mitos dos tempos de duvidosos louros.

Olhando a reportagem um sentimento me veio: é incrível como a humanidade tem a tendência de produzir mitos , sejam em seres animados ou inanimados.

Se olharmos para a geografia da fome mundial bem como para o nosso micro cosmo, cenário de Brasil atual , a tentar transformar em benefício social TANGÍVEL a pequena taça de 37cm com 6 Kg de ouro Maciço, bem, se por um lado sequer resolveríamos os infindáveis percalços dos atuais caminhos, decerto que ao menos sentíriamos no coração o incomodo peso do ouro reverenciado pelas inconsciências oxidadas e desprovidas de prioridades sociais, as mesmas que gritam aos quatro ventos a peocupação com o destino antropológico dos povos da Terra.

Sorte Brasil!

Gritemos pelos nossos gols embargados na garganta!

Que nos venham os ouros e principalmente os louros!

Afinal, urgenciamos ser campeões em alguma coisa que resgate nossa dilapidada auto- estima...nem que seja no brilho momentaneo dos tantos ouros de tolos comercializados pela saga histórica, a da sempre tão desumana humanidade.

É o meu sentimento aqui expressado nesse breve pensamento.