O HOMEM QUE FAZ

O homem que faz

Lá vem ele, vindo de estradas estranhas, de paragens distantes.

A princípio chega cauteloso, silencioso; é sempre assim, não muda. E muda.

Quase não fala, olha de uma forma penetrante e fala certo nos momentos incertos.

Sua voz nos remete a uma era longínqua e nos enleva a outro plano, a outra estância.

Se veste de forma simples.

Fala sem exibição de cultura.

É capaz de nos tocar com o pensamento.

É um homem que não pensa muito nele, mas está sempre pensando em alguém, em algum lugar.

O egoísmo não faz parte de sua essência.

Ele é capaz de dividir seu prato de comida e até mesmo de ficar sem se alimentar para que outros possam comer.

Ele ama as crianças, pega-as em seu colo, toca seus dedinhos que são parecidos com pétalas de rosas.

Ele conversa com os animais, com as plantas e eles entendem sua língua, sentem a veludez de sua voz.

Sua mente está em profunda conexão com céu e os anjos apoiam suas ideias.

Ele não teme nada, ele tem fé.

É capaz de ver beleza em tudo e em todos.

Não está buscando mais para si, mas está sempre buscando servir mais.

Em seu íntimo ele sabe que Deus o ama e ele reverencia o criador.

Ele sabe que o mundo em sua volta é oportunidade de trabalho e não de negociação.

Ele chora junto, sorri junto, sem debochar, e prossegue como o rio a banhar e deixar verde aqueles que estão à sua margem, marginalizados.

Esse é o homem que faz, que produz e que é um discípulo leal do Pai Nosso que está no céu, presente em toda parte.