Em busca da felicidade

Todos os ingredientes que precismos para sermos felizes está dentro da gente. Não dá para terceirizar nossa felicidade e depositar no outro essa responsabilidade.

A felicidade é de dentro para fora, é um estado de espirito, uma aquietação da alma.

Engana-se quem pensa que só se é completo quando se encontra sua cara metade.

Para mim, se você é uma pessoa pela metade, você nunca terá nada a doar para o outro, muito menos amor.

Você não doa o que não tem.

Então para que você possa encontrar e usufruir de todas as coisas boas que o amor tem para te oferecer, você precisa estar inteiro, em primeiro lugar.

E também é uma outra mentira quando se diz que somente um amor para curar outro....

Nós nos curamos sozinhos, quando enfrentamos nossos medos, nossos problemas e nossas dores.

Não empurrando para baixo do tapete, mas encarando de frente, deixando que a dor saia por todos os poros do nosso corpo.

Quando choramos todos as lágrimas.

Que a dor doa tanto...até que um dia simplesmente já estamos anestesiados e que as lágrimas teimosas não caem mais.

As feridas vão cicatrizando e quando você percebe, você já voltou a dançar a dança da vida.

Já começa a apreciar novamente a paisagem pela janela, achar graça das pequenas coisas e vai vendo que todas as coisas não tão boas foram ficando para trás.

Você começa a fazer as coisas que você fazia antes e que gostava, e começa a fazer essas coisas sozinho e se sente feliz fazendo, se sente vivo.

Neste momento você está pronto para seguir em frente e com sorte e com olhos mais atentos, quem sabe enxergue que o que você queria e precisava, estava mais ao teu alcance quanto imaginavas....

Alessandra Wolf
Enviado por Alessandra Wolf em 24/04/2014
Reeditado em 24/04/2014
Código do texto: T4781706
Classificação de conteúdo: seguro