Sonhos e Realidade

Sempre tive muitos sonhos e sempre os persegui em buscas incessantes. Muitos realizei, outros ainda não; isso não quer dizer que desisti, sou insistente. Penso que se Deus me criou à Sua imagem e semelhança, portanto, mereço ser feliz e é na felicidade que eu acredito.

Comparo os meus sonhos a vida das águias, elas já nascem nas alturas e por lá vivem em média oitenta anos. Na metade do seu curso de vida, a águia passa por uma transformação interessante, que ao parar para analisarmos, podemos tirar proveito da experiência e pô-la em prática.

A mudança da águia aos quarentas anos começa com ela retirando todas as suas penas, logo após, bate com seu bico insistentemente nas pedras. Após a destruição dele, ela fica em repouso absoluto. Depois de um certo período, suas penas crescem, seu bico também e com tudo renovado ela recomeça sua vida ainda com mais sabedoria e beleza em seu voar.

Sei e reconheço que na condição de ser humano, preciso manter os pés no chão, mas nem por isso vou jogar fora ou abandonar meus sonhos e projetos; pois ter sonhos e persegui-los é um direito que eu tenho, porque esse direito Deus me deu. Não preciso pisar em ninguém para alcançar meus objetivos e realizar meus sonhos, apenas devo ser quem sou, sincero comigo mesmo e assim tenho certeza que sou e serei feliz.

Misrael
Enviado por Misrael em 26/04/2014
Código do texto: T4784216
Classificação de conteúdo: seguro