Castelos de areia

Horas e horas de trabalho, o suor escorrendo pela lateral da cabeça percorre as vielas do rosto.

Até que enfim... Está pronto!

O castelo de areia construído com o mesmo material que se abunda por toda a costa do mar.

Tão lindo que ficou!

Definitivamente este é o sonho de muita gente.

Uma grande muralha com soldados a postos nas guaritas que se espalham ao redor do grande e exuberante edifício garantem a paz a tranqüilidade e a segurança a todos aqueles que ali habitam.

Uma grande torre desponta bem no centro e presa a um grande mastro uma bandeira branca com uma cruz desenhada em cor vermelha balança para cá e para lá seguindo as correntes de ventos fracos ou fortes.

Ah... se tudo fosse como na nossa imaginação.

Como seria bom possuir tudo o que desejamos.

Seria incrível poder tocar no mundo inatingível da nossa imaginação.

Mas não temos nem nunca teremos tudo o que permeia os solos da nossa mente e também não faço a mínima ideia de quanto isso é bom ou ruim.

Só podemos ter certeza de uma única coisa: a vida nunca para e é repleta de ciclos.

O lindo castelo construído com horas e horas de dedicação não resistiu a batida de três ondas não muito fortes, deixando claro que aquilo que é externo não garante a eternidade de nada.

Moisés Vilalva da Silva
Enviado por Moisés Vilalva da Silva em 27/04/2014
Reeditado em 31/12/2017
Código do texto: T4784501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.