AOS TRABALHADORES DO BRASIL DE HOJE:

UM PENSAMENTO:

Ontem, já meio estafada do dia, vi pela televisão meio "un passant" que a nossa Presidenta nos falou a Nação, aos seus brasileiros e brasileiras, acredito que em homenagem ao dia de hoje, primeiro de Maio, mais um dia de folga premiado aos cada vez mais suados dias de todos os dias do Trabalhador.

Antes um conceito simples: Quem é o TRABALHADOR DO BRASIL? Trabalhador somos todos nós, aqueles brasileiros que trabalham, parece algo óbvio mas não é, e decerto que somos muitos a impunhar a bandeira do trabalho que dignifica o Homem...porque do modo que se desenha o mundo de hoje... alguém tem que trabalhar DURO para ao menos render impostos dignos que retornem à qualidade de vida do todo, e claro, também para a vida de quem trabalha.

Portanto, trabalhadores, somos os privilegiados sociais por ainda sermos mãos a rendermos produção e impostos, e hoje, mesmo aqueles que duramente ascenderam à classe media C já contribuem com a nossa qualidade de vida cidadã.

Que bom, crescemos também nos indices de arrecadação o que significa, sem dúvida alguma, que estamos mais ricos, já que país rico é pais sem pobreza.

Temos que acreditar e não esquecermos de fechar nossos olhos aos entornos abaixo dos nossos narizes.

Bem, obviamente que todos ficamos felizes ao saber que na qualidade de "trabalhadores" do Brasil somos valorizados por quem cuida do povo, só lembrando, "trabalhadores", vocábulo SAGRADO que designa inclusive a sigla master dos responsáveis diplomados legitima e democraticamente para a condução do nosso país, O PAÍS DE TODOS NÓS, um batalhão de trabalhadores de gentes de todas as gentes aguardando por dias melhores em tudo...inclusive por parte daqueles que trabalham por nós.

Mas sempre acreditamos porque somos pessoas de boa fé.

Ocorre que o discurso da nossa Chefe de Estado citou alguns assuntos interessantes que , de efato, imapctuam na vida de quem trabalha e dois principais deles são: a inflação e o aumento louvável do salário mínimo através dos últimos tempos, o que sem dúvida, é o Mínimo mister para uma vida digna em prioridades humanas básicas: Mínimo para o mínimo me parece uma redundância que também é mister resgatá-la a cada dia de trabalho...e rogar para que nenhum dragão, além do Leão, o consumam direta ou indiretamente.

Fiquei feliz com o discurso da Presidenta porque senti firmeza e fé na sua última declaração, a de que ela ainda tem uma missão muito importante: a de governar o nosso país.

Peço a Deus que Ele não se esqueça dela , tampouco de nós, dos tabalhadores do Brasil de hoje, algo sem flashes para as nossas notoriedades sociais tão tristes.

Boa sorte Presidenta!

E Feliz dia para todos nós.

Mavi

em 01/05/2014