Desassossego de baiano

Chego de um dia de trabalho,extremamente cansativo, vi muitos outros na maior correria, em uma cidade cujo sol costuma torrar nosso juízo,mas que hoje deu uma trégua por causa da chuva. Vi pontos de ônibus extremamente lotados por pessoas q enfrentaram a chuva tanto pra ir quanto pra voltar. Atendi pacientes junto com muitos colegas que se desdobraram pra cumprir suas funções e garantir no mínimo 100% de satisfação! Esse foi um dos muitos outros dias do ano e dos anos de muitos guerreiros que moram...AQUI NA BAHIA.

E aí, chego em casa depois de um engarrafamento fora do comum, onde muitos outros TRABALHADORES voltavam proa seus lares ou iam pra outras programações pessoais, e ligo minha tv no Jornal Nacional pra ouvir, quase no finalzinho uma breve e pobre reportagem sobre Dorival Caymmi, que finaliza dizendo que ele tinha um certo jeito baiano "sem pressa, sossegado e tranquilo".

No engarrafamento não tinha como ter pressa, mas no meu trabalho, não tinha outra alternativa, pq o tempo não para pros baianos que muitos insistem em chamar,sutilmente ou não, de PREGUIÇOSOS! Velho...lamentavel.

E tive ainda mais pressa em registrar minha humilde opinião,torcendo pros globais donos da verdade, descerem ao meu nível e ler com a merecida atenção!

O QUE FAZER AGORA? VAO FICAR AÍ POSTANDO FOTO COMENDO BANANA, sentindo-se o símbolo do ativismo anti racismo? Vcs não entendem que isso é ridículo? O jogador de futebol tava no contexto dele, e agiu orgulhosamente bem! arrasou com os Europeus, q talvez nem sintam vergonha do q fizeram e farão por muito tempo, pq la é outra cultura...

Vcs estao sendo tão ridículos quanto os inadjetivaveis seres irracionais, preconceituosos, racistas, cujo macaco vale muito mais! Vivem reproduzindo o que veem, sem o.minimo senso crítico, sem questionar a repercussão,as implicações de tais atitudes...lamento mesmo! Estamos gerando uma sociedade que segue a onda da vez, os grandes cérebros estão dominando, e "a pior desgraça do homem que não se interessa por politica é ser governado pelos que conhecem"

E percebo muitos baianos RETADOS, cansados da semana cansativa que tiveram (nao por PREGUIÇA, mas por excesso de atividades, que inclui estudar, trabalhar, cuidar da casa, da familia e ainda cuidar de si) resolveram abraçar a causa e estão tão indignados quanto eu! BORA fazer a ZUADA que só baiano sabe fazer

Grayce Lorenna
Enviado por Grayce Lorenna em 01/05/2014
Reeditado em 12/12/2018
Código do texto: T4790466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.