Equilibristas da vida

Um texto misto de crítica, posicionamento e desabafo, a origem desse pequeno escrito surgiu, depois de um papo legal e maduro, ontem cheguei a ter certeza de algumas coisas que questionava a mim mesma (Será que só eu vejo isso?) e percebi que não sou única a observar algumas coisas que acontecem na minha “rotina”.

Acho destemida a profissão de um acrobata, aquele de circo que caminham sobre uma linha de aço, ou usando algum tipo de aparelho se deslocando de um lado para outro em plataformas altíssimas e em magnificas acrobacias.

Eles que sempre se apresentam de forma notável, deixando-nos de olhos arregalados e fazendo com que nós, meros expectadores possamos ficar boquiabertos com tamanha coragem e audácia.

Falei, falei e ainda não disse nada aos equilibristas da vida podemos afirmar que, esse tipo é oposto do que acabei de descrever em parágrafos anteriores.

Esses tipinhos, conseguimos encontrar em alguns lugares, são deprimentes, egocêntricos, mesquinhos, pensam em si, passam por cima de alguns para se dá bem, não tem público para aplaudi-los, sabem puxar o saco sem igual.

Alguns se equilibram de uma maneira que nunca caem ou no mínimo ficam pendurados na aba de alguém por anos a fio, pelo simples desejo de não se posicionar para se prejudicar ou não aceitar sequer ficar na linha tiro em defesa de um grupo maior, preferem ficar atrás de barreiras de contenções, do que dá a cara em defesa de um grupo, para “não se queimar” com a grande maioria falam, uma pessoa assim pra mim não está queimada está tostada.

Não pensem que ficando em cima do muro estarão livres de consequências, pois, da forma que você age pode associado (a) tanto com um lado ou com outro já que não se posiciona.

Diante da vida temos que tomar um posicionamento daquilo que defendemos, sem temer aceitação ou não julgamento dos outros, é sua opinião ela deve ser respeitada, pois, nem Jesus agradou a todos.

. E aí?

Ficar em cima do muro na observação é prático demais, quero ver você opinar.

Agir

Ter atitude

Fazer o diferencial.

Ter ideias

Inovar

Aparecer

É mais prático ficar por trás, escondido (a), no bastidor.

Com sorriso amarelo e dando tapinhas no ombro.

Ai ai ai é dose ó.

Tem gente que é capaz de executar algo, mesmo sabendo que aquela situação pode prejudicar outro, ainda assim faz, pois pensa: sem si.

Consegue ver outro em situações questionáveis, mas, se mantém na dele ficando em cima do muro, deve ter conflitos na consciência

Um anjinho diz: “ vai lá se posicione”

o diabinho diz:

Deixe ele (a) se lascar, vai se envolver para que?

Pessoas assim estacionam, se acomodam, vivem no equilibrismo dos muros da vida.

Olhe o que acontece, reflita, enfrente as consequências, tenha compaixão, se solidarize quando for necessário com outro, defenda se não concordar. Ficar em cima do muro também é uma forma de agressão.

Ficando em cima do muro tenta levar vantagem em ambos os lados. Coitados (as) vivem se equilibrando e no final não agrada ninguém e nem a eles mesmos.

Alguém já agradou gregos e troianos?????

Alguns equilibristas são perigosos e imprevisíveis, fingem não ter opinião formada sobre alguém ou alguma coisa, sem se manifestar e no fundo permanece em cima do muro usando quaisquer artificio em beneficio próprio. Esses sim são dignos de uma placa de perigo, com a caveira e tudo.

Fica um aviso também que no circo da vida, o trapézio pode cair querendo ou não.

Tenha coragem de assumir o que pensa.

Um abraço aos desequilibrados que não temem se posicionar nem precisam se esconder.

Aos equilibristas?

Plateias vazias e nenhum aplauso.

Ana

Ana Aníssima
Enviado por Ana Aníssima em 06/05/2014
Reeditado em 06/05/2014
Código do texto: T4796106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.