PRAZER DE VIVER!

       
      Quem vive a vida com prazer, mesmo que não saiba decifrar os enigmas das cores e dos tons de cinza, vermelho e azul é um verdadeiro artista plástico, autêntico, poético romântico...
      Todas as cores e matizes que a vida nos apresenta têm uma mensagem especial a cada um de nós!  Há momentos em que as cores nos irradiam observações e ponderações, outras que nos motivam a sermos perseverantes, que os objetivos podem ser alcançados!
      Há outras também, que nos fazem refletir com relação a o que somos nessa dimensão, chamada "Mundão de meu Deus" e o que podemos fazer para torná-lo cada vez melhor e habitável...
        Inevitavelmente, na condição humana, algumas nos fazem respeitar e aceitar os nossos limites, de que somos "todos passageiros" aguardando a passagem do TREM, não apenas o "trem" dos mineiros, mas, o da nossa real existência. E o desejo que prevalece é o de que estejamos de espírito e coração, de paixão e razão, PREPARADOS!

Autor: Poeta  Nunes de Souza
Acadêmico Imortal Fundador da Academia de Letras de Unaí e Região –ALUR. Ocupante da Cadeira nº 16 - Patrono: Carlos Drummond de Andrade. Bonfinópolis de Minas - MG "A Capital dos Amigos" em 12 de Novembro de 2018. 
 

Imagem: Vicente Carlos Nunes de Souza - Obra do artista plástico Bonfinopolitano, atualmente residente em  Paracatu/MG.

POETA NUNES DE SOUZA
Enviado por POETA NUNES DE SOUZA em 09/05/2014
Reeditado em 05/11/2021
Código do texto: T4800130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.