Travessias

Será que você é lembrança doida na vida de alguém? Será que seus sorrisos ficaram presos na mente de alguma pessoa e quando ela está triste volta lá no fundo e ao ouvi-los também sorri? Será que se lembra de você com toda essa deliciosa loucura? Será que alguém ainda te vê assim como pura alegria? Como um êxtase?

Será que você deixou palavras de conforto e esperança pra que outros possam ser motivados com elas um dia? Será que você já foi o bálsamo para uma alma ferida? Será que você é visto como um anjo? Um santo? Um irmão? Um amigo?

E será que você já foi tão amado que alguém pensou em lhe dar as estrelas ou morrer por você? Será que você já foi esse motivo de dor, lágrimas e alegrais? Será que você ainda está em um coração? Será que pensam que você deve ser amado? Deve amar mais? Será que alguém vê você a personificação da palavra amor?

Será quê você já construiu cativeiros? Será que alguém ficou preso dentro de você ou você ainda é preso dentro de alguém? Será que você quer essa liberdade? Ou será você já deu liberdade? Será que você foi visto como carrasco ou herói? Será que você é o libertador ou prisioneiro? Será que você é o pássaro da gaiola ou aquele que ganhou a imensidão do céu?

Será que você é uma mágoa na alma de alguma pessoa? Uma mancha negra num coração ferido? Será quantos corações você já feriu? Será que o seu se arrepende? Será que houve prazer na dor? Será que você já se colocou no lugar do outro?

Será que idealizou demais as situações, as pessoas e por isso perdeu a oportunidade de encontrar as pessoas certas? Será que você não idealizou e foi por instinto e agora quer voltar atrás? Será que você ainda tem dúvidas? Será que você é a pessoa certa pra alguém? Será que você sabe quem é a pessoa certa pra você?

Será que valeu a pena as inconsequências? Será que você aprendeu com os erros? Será que cresceu com os acertos? Será que você já parou pra pensar nisso tudo?

Sejam quais foram as respostas, não tenha medo delas. O importante talvez não sejam as respostas... Perguntar-se é uma maneira interessante de se descobrir como pessoa, pois as perguntas são pontes que nos favorecem travessias. Não podemos parar... Temos que seguir em frente e sempre nos perguntar, ter dúvida de nós mesmos, de nossos atos para as pontes surgirem cada vez mais e com elas alcançarmos os outros e fazer a travessia para os seus corações. Porque são nos corações que devemos permanecer...