Chorar por alguém?

O choro lava a alma. O choro ameniza a dor. O choro é necessário. Ninguém está livre de sofrimentos na vida e o choro talvez seja o alivio que se precisa colocar uma dor pra fora... Uma mágoa... Uma raiva... Ou até mesmo uma alegria. Deixar as lágrimas escorrer os sentimentos talvez seja um presente de Deus.

E como nós choramos hein? Choramos muito. Choramos escondido, em público e ás vezes engolimos o choro. Ficamos com nós na garganta. São tantos motivos pra chorar... Mais

tantos ... Tantas situações... Mas o que é mais comum nisso tudo é que infelizmente nós humanos nos machucamos e isso que provoca em nós tanto choros. E nos machucamos de duas formas. No corpo e na alma. O corpo se cura mais rápido pois dores da alma às vezes nem se cicatrizam.

O choro da dor física cessa mais fácil, mas rápido quando ela é aliviada. Mas o choro da dor emocional esse pode durar muito. E ninguém provoca uma dor emocional sozinho, sempre haverá aqueles que nos ferem.

O problema é que achamos que certas pessoas tem que permanecer em nossas vidas.Mas isso é certo? Sim, na vida algumas nós temos que aturar, mas no coração... Ah! No coração você escolhe quem permanece. Mas na hora da dor, da humilhação... Não lembramos disso e choramos por quem nos fez mal, alguém que estava em nosso coração. É raro chorarmos nessas situações por nós mesmos... Nós choramos pelos outros... De raiva deles, com mágoa deles, com decepções... E choramos porque principalmente os perdemos. Perdemos aquela pessoa que nós idealizamos, que nós não vimos como realmente era... E isso dói.

E chorar por quem nos fez mal é o certo? Será que não deveríamos era sorrir? Sim... Sorrir... E talvez até agradecer. Isso mesmo, porque quem te faz mal, geralmente você tira da sua vida. E tirar alguém que provoca dor deveria ser uma alegria.

Dói perder alguém, porque quem nos machuca é sempre alguém próximo, de confiança... Mas quando essas pessoas se revelam vemos que não era por aí. Quem te machuca nunca mais vai ser visto com os seus olhos de antes. Então não seria motivo pra choro. Quando as máscaras caem devemos dar graças a Deus porque se isso acontecesse no futuro, a dor sempre seria muito mais devastadora.

Não devemos chorar por quem nos feriu a alma, isso é apenas Deus nos dando uma chance de encontrar alguém melhor. Isso é limpar o coração para a pessoa certa. Quando for ferido na alma, sorria porque é a certeza que uma pessoa melhor entrará em seu coração. Se for chorar por alguém que seja choro de alegria.