Aonde mora a loucura?

Na vida temos a oportunidade de fazer escolhas dentro do nosso campo de visão diante do mundo. O que é melhor pra mim? Será que faço isso ou aquilo? Preciso, quero, necessito de quais coisas?

Nos fazemos perguntas o tempo inteiro e isso não nos torna confusos e sim cientes da realidade. Nossas fraquezas são como nimbos dentro de nós querendo nos atacar quando pensamos no fracasso de nossas decisões. Nos martirizamos muito tentando camuflar nossas perspectivas de vida a fim de que? De se dispor de uma realidade confortável de que tudo vai dar certo.

Pensar nisso poderia nos deixar desconfortáveis, afinal tem gente que faz as coisas e não fica com medo do que decidiu, mas quando por impulso encorajamos nossas escolhas é onde mora o maior perigo. Mas aí que mora o contrassenso pois se não fosse estas decisões impulsivas as vezes, não teríamos momentos pra guardar pra vida toda.

Aonde mora a loucura? O final feliz torto das nossas alegrias temporárias? As pessoas tendem a ter uma rotina e passam a valorizar mais o tempo que tem para curtir os amigos, momentos sozinho, descanso mental para toda essa vida agitada que nos persiste em acarretar. São escolhas que tomamos pois somos direcionados, se não trabalhar não terá dinheiro, se não estudar não terá conhecimento. Escolhas não são apenas escolhas e sim dispositivos para as consequências que vem com elas.

Nossas loucuras são nossas carências de sair do padrão, da rotina, do seu próprio eu e quantos julgam isso? O que será que quem julga realmente sente? Vontade de escolher poder de vez em quando sair da zona de conforto? Será que estas pessoas que ficam julgando uns aos outros não guardam dentro de si uma vontade absurda de ter a mesma coragem de assumir suas escolhas, loucuras e personalidade?

Bom, mas ainda está cedo e não paro de pensar um segundo em todas as escolhas e loucuras que me fizeram chegar até aqui sendo apenas eu. E você, já parou pra pensar no que te trouxe até aqui?

Mayana
Enviado por Mayana em 22/05/2014
Código do texto: T4815538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.